Campanha do agasalho desembarca nas estações do BRT

A Campanha do Agasalho deste ano foi antecipada. Por causa das baixas temperaturas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) iniciou a arrecadação de casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas, cobertores, entre outros, em bom estado, mais de um mês antes do que em anos anteriores.

A MOBI-Rio entrou nessa corrente de solidariedade e está promovendo uma parceria com o órgão. Inicialmente duas caixas coletoras com a identificação da campanha foram colocadas nesta segunda-feira (23/05)nas estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, e na estação parador da Taquara, em Jacarepaguá e serão estendidas para mais estações até o final da campanha, prevista para final de agosto. Todos os donativos serão encaminhados para a rede de abrigos da cidade.

Campanha de 2021 arrecadou 1 tonelada

A Campanha do Agasalho nas estações do BRT, em 2021, arrecadou uma tonelada de roupas de frio para abrigos da prefeitura do Rio. Os casacos, calças, meias, cachecóis, mantas e cobertores serão destinados à população vulnerável. A ação contou com uma caixa coletora itinerante, que percorreu as estações Jardim Oceânico, Barra Shopping e Via Parque, na Zona Oeste. Já os pontos fixos foram o terminal Recreio e as estações Taquara e Mato Alto, na mesma região. Nesta última, foi registrado o recorde de itens doados.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: