Operação Verificar: Detro-RJ faz primeira blitz na Linha Vermelha

Cinco carros foram apreendidos e uma van foi multada, nesta quinta-feira (23/06), na Linha Vermelha, no primeiro dia da Operação Verificar, deflagrada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ). A ação tem como objetivo intensificar e atuar em pontos estratégicos com boxes e portais em vistorias itinerantes, na cidade do Rio e na Baixada Fluminense, checando documentação e permissão para circulação dos vans e ônibus intermunicipais.

Os fiscais flagraram cinco carros realizando transporte irregular de passageiros sem a autorização do órgão. Todos foram autuados e rebocados para o depósito. A van foi multada por trafegar com a película no para-brisa acima do permitido pela legislação. O filme foi retirado do vidro, e a van, liberada. Três fiscais checavam cada veículo para agilizar o processo em no máximo três minutos com o objetivo de não impactar o trânsito. A fiscalização começou por vans e se estenderá aos ônibus intermunicipais.

Todo o planejamento da ação está sendo feito pelo presidente do órgão, delegado William Pena Júnior. Segundo ele, a Operação Verificar é um novo conceito de fiscalização do Detro-RJ. A estrutura montada serve para dar mais transparência e visibilidade nas operações, de modo que todos identifiquem que é uma ação da autarquia, dando ainda mais segurança aos passageiros e motoristas.

“Outro diferencial da Operação Verificar é que o passageiro que utilizou, sem saber, o transporte ilegal não ficará abandonado na beira da estrada. Montamos uma estrutura para que essa pessoa seja levada ao seu destino pelo próprio Detro. Isso dá total confiabilidade ao serviço prestado pela autarquia”, disse William.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.