‘Operação verificar’ do Detro-RJ multa sete veículos em Santa Cruz

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) levou a “Operação Verificar” para em Santa Cruz, na manhã desta quinta-feira (30/06). Os agentes abordaram 79 veículos e sete infrações foram flagradas. Três ônibus, uma van e três carros foram pegos transportando passageiros de forma irregular.

Os agentes autuaram e apreenderam três ônibus, dois deles sem o selo de vistoria anual e um sem cadastro para transportar passageiros; dois carros de passeio que cobravam 10 reais para levar passageiros de Nova Iguaçu para Campo Grande; uma van regular com a luminosidade da película do vidro abaixo do permitido; e um veículo de passeio cobrando 200 reais para fazer o trajeto entre Campo Grande e Magé.

A ação tem como objetivo intensificar e atuar em pontos estratégicos com boxes e portais em vistorias itinerantes, na capital e na Baixada Fluminense, checando documentação e permissão para circulação dos veículos intermunicipais.

De acordo com o órgão, a “Operação Verificar” é um novo conceito de fiscalização do Detro-Rj, que dá mais visibilidade e transparência nas ações. Os veículos são verificados por diversos fiscais simultaneamente, para agilizar o procedimento e impactar o mínimo possível no trânsito das vias.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.