Prefeitura implanta duas novas ciclovias na próxima semana

A cidade do Rio terá novas rotas cicloviárias para facilitar a conexão com o transporte público. Depois de serem implantadas em ruas do Centro, Barra da Tijuca e Ipanema, as ciclovias vão chegar aos bairros do Engenho de Dentro e Cascadura, a partir da próxima semana.

Na Estação Ferroviária Engenho de Dentro a ciclovia chegará à Avenida Dom Helder Câmara, através das Ruas Henrique Scheid, João Carneiro de Almeida e Piauí.

Na Estação BRT Campinho, o trajeto passará pelo Terminal de Ônibus Souza Marques e a Estação Ferroviária Cascadura, através da Avenida Ernani Cardoso, também integram a meta estratégica da Prefeitura do Rio.

Ambas as conexões fazem parte das metas estratégicas da Prefeitura, que preveem a ligação de novas rotas cicloviárias a todas as estações de transporte de alta e média capacidade.

O objetivo é permitir que as pessoas possam optar pelo uso da bicicleta na sua jornada diária de forma segura como principal modo de transporte ou associado ao transporte público.

De acordo com o Plano Estratégico 2020-2024, a previsão é alcançar 266 estações de metrô, trem, BRT, barcas e VLT, aumentando a malha atual de ciclovias em cerca de 400 quilômetros.

De acordo com a CET-Rio, os projetos das novas rotas cicloviárias são elaborados a partir de uma visão abrangente dos espaços de circulação, visando à segurança para todos, especialmente para pedestres e ciclistas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.