BRT: Av. das Américas terá interdições para obras até agosto

A partir das 7h30 deste sábado (16/7), serão iniciadas as obras na calha do BRT Transoeste. As intervenções vão alterar o trânsito na região e se estenderão até agosto. A CET-Rio recomenda aos motoristas que optem por rota alternativa para o seu trajeto.

As interdições principais são as seguintes:

A partir das 7h30 do dia 16/7 (sábado) até as 17h30 do dia 16/8:

Será fechada a calha do BRT na Avenida das Américas, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada). As obras serão feitas aos poucos em direção ao Túnel Vice-Presidente José Alencar, em trechos de até 1,5km.

As linhas diretas do BRT serão desviadas para dentro do Terminal Alvorada.

Além das interdições na calha, outras intervenções secundárias acontecerão com o objetivo de preparar a via para o recebimento das obras e, consequentemente, minimizar os possíveis impactos que serão causados por ela.

As interdições secundárias são:

– Até o dia 11/8, das 7h às 18h e das 22h às 5h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura da Avenida Davis Nasser (Estação do BRT Bosque da Barra);

– Entre os dias 13/7 e 13/8, das 7h às 18h e das 22h às 5h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura do Rio Design (Estação do BRT Américas Park);

– Nos dias 14 e 15/7, das 7h30 às 12h: interdição de uma faixa da calha do BRT da Avenida das Américas, Sentido Santa Cruz, na altura do Terminal Alvorada;

Dia 16/7, das 22h às 6h: interdição parcial de uma faixa de forma alternada da Avenida das Américas, na pista central, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada).

Os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis e forte sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre as intervenções.

A CET-Rio recomenda aos motoristas que respeitem a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: