Alerj cobra explicações da Prefeitura sobre instalação de pardais

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista) vai encaminhar requerimento de informações para a Secretaria Municipal de Transportes, pedindo esclarecimentos sobre as dúvidas recebidas de motoristas em relação aos pardais espalhados pela cidade. Ele quer saber, entre outras coisas, qual o número real de equipamentos instalados, quais os critérios adotados para a escolha desses locais, se há algum estudo que identifique possíveis áreas de risco, como é feito o estudo para determinar a velocidade permitida nas vias, nome das empresas responsáveis pela a instalação e manutenção dos equipamentos, cópia e valor do contrato firmado e como funciona a aplicação das infrações desses equipamentos. Ele quer saber ainda o valor arrecadado com multas de trânsito e onde essa verba está sendo aplicada.

“Não queremos incentivar o desrespeito às leis de trânsito como o excesso de velocidade e o avanço de sinal, mas sim evitar o surgimento de novos equipamentos da noite para o dia. Além disso, é preciso que se esclareça para onde vai toda essa arrecadação, já que o Código de Trânsito determina que a receita com multas seja aplicada exclusivamente em sinalização, policiamento, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito”, indaga.

Outra dúvida dos motoristas diz respeito ao funcionamento dos pardais. “Por exemplo, se o condutor está em um engarrafamento e para em cima do laço que registra a infração existente na via e o sinal fecha, a multa é aplicada? Essas e outras dúvidas precisam ser elucidadas”, explicou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: