Linhas que saíam da rota para fugir do pedágio são multadas

Os moradores de Magé denunciaram que os ônibus da empresa Reginas estavam mudando a rota para fugir do pedágio. De acordo com relatos dos passageiros, a mudança aumentava o tempo de viagem até o Centro do Rio em pelo menos meia hora. “Pagamos a passagem cara por causa do pedágio e eles desviam, entrando por Piabetá”, disse um passageiro ao RJ2. A tarifa custa R$ 13,50 e o aumento do percurso com a fuga é de 4 quilômetros.

Fiscais do Detro-RJ estiveram na tarde desta quarta-feira (17/08), em Magé, para verificar denúncias sobre alteração de itinerários de linhas intermunicipais, recebidas através da ouvidoria do órgão. Os agentes flagraram três linhas cometendo a irregularidade e as empresas foram multadas.

As linhas flagradas foram: 465C – Andorinha – Caxias (Viação Reginas); 125C – Magé – Central (Viação Reginas); 506I – Duque de Caxias – Ipiranga (Trel). O órgão continuará acompanhando a operação das linhas.

A empresa confirmou a irregularidade e disse que fez o pedido ao Detro-RJ, para mudar o trajeto. O órgão informou que a solicitação da viação foi indeferida e que continuará acompanhando a operação das linhas.

O Detro-Rj destaca que as denúncias são importantes para nortear as ações de fiscalização. A população pode entrar em contato com a nossa ouvidoria através do telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: