Veículos são rebocados no 1º dia da força-tarefa em postos do RJ

No primeiro dia da força-tarefa coordenada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro, voltada à fiscalização de postos de combustíveis, os agentes estiveram em dois estabelecimentos. Durante a ação, oito veículos foram removidos para depósito do Detro-RJ, em Vargem Grande, por falta de documentos, documentação vencida e cilindros não vistoriados. Novas ações acontecerão nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/08).

A operação desta terça-feira (16/08) tiveram o foco no abastecimento com gás natural veicular (GNV) e contaram com o apoio do Detro-RJ, Procon, Ipem, Inmetro e Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR).

Não foram encontradas irregularidades em relação a esses aspectos.

Cada órgão atua dentro de suas atribuições legais. No caso da ANP e do Procon, os fiscais verificaram se o abastecimento com GNV está respeitando o limite máximo de pressão, que é de 220 bar. A Agência também verifica outras questões, como a qualidade dos combustíveis líquidos e orientações quanto às boas práticas de atuação no mercado de GNV. Não foram encontradas irregularidades em relação a esses aspectos.

A SMTR e o Detro-RJ verificam questões relacionadas ao registro do kit de GNV dos veículos. Durante a ação, oito veículos foram removidos para depósito do Detro-RJ, em Vargem Grande, por questões como falta de documentação, documentação vencida e cilindros não vistoriados.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: