Ônibus Rock Express fará trajeto até o Rock in Rio por R$ 22
A Prefeitura aponta o Rock Express como a melhor opção para chegar ao Rock in Rio 2022, no período 2 a 4 e de 8 a 11 de setembro. O pedido é para que os espectadores do festival comprem, com a maior antecedência possível, os ingressos para o serviço especial de ônibus até a Cidade do Rock. O BRT não fará o percurso. A passagem custa R$ 22.
O embarque no Rock Express será realizado nos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, com idas a partir de meio-dia. O trajeto é feito pelas calhas dos corredores do BRT e sem paradas.
O desembarque será realizado no Terminal Centro Olímpico, a uma distância de 700 metros do Parque Olímpico. A compra da passagem é feita diretamente pelo site do festival em transporterockexpress.com.br.
O estacionamento não será permitido. Somente os veículos de moradores que foram cadastrados poderão acessar as áreas bloqueadas ao redor do festival entre 14h e 6h da manhã do dia seguinte. Tags instalados nos carros vão abrir as cancelas. A área ao redor ficará aberta somente durante a manhã.
Fechamento das estações de BRT do entorno:
Rio 2: 14h às 6h;
Parque Olímpico: 10h às 6h;
Morro do Outeiro: Fechada para reforma a partir de 02de setembro, com previsão de reabertura dia 12 de setembro;
Terminal Centro Olímpico: Fechado para o evento, com previsão de reabertura dia 13 de setembro;
Os moradores e trabalhadores da região que utilizam o BRT para se deslocar devem utilizar as estações Riocentro e Minha Praia.
Alterações de linhas do BRT durante os dias de evento:
A linha 53B sairá a partir do Terminal Alvorada, e não mais do Jardim Oceânico;
A linha 50 não vai funcionar durante os dias do festival;
Nos horários de pico, os passageiros que quiserem seguir para o corredor Transolímpica deverão pegar a linha 51A no Terminal Alvorada.
Serviço de táxi
A operação de táxi será realizada somente à noite, na saída do evento, a partir de 23h. O local de embarque será na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico.
A Prefeitura do Rio destaca que os taxistas não estão autorizados a operar o serviço de táxi dentro da área restrita. O acesso só será permitido para o taxista que estiver no local autorizado.
Detro-RJ fiscalizará ônibus e vans piratas
O Detro-RJ fará blitz contra ônibus e vans piratas durante o Rock in Rio. Somente veículos de fretamento cadastrados poderão fazer o serviço. Os ônibus executivos sem autorização para transportar passageiros de turismo ou eventos serão autuados e rebocados. A fiscalização acontecerá no entorno do festival, na Rodoviária do Rio e nos aeroportos.
Para viabilizar o transporte até o local do festival, o Detro-RJ instituiu o Certificado de Registro Temporário de Turismo, para que empresas cadastradas na Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro possam fazer o transporte intermunicipal de passageiros.
O Detro recomenda que passageiros fiquem atentos e verifiquem se o veículo é cadastrado para não perderem os shows em razão do transporte irregular.
Foto: Divulgação