Ônibus Rock Express fará trajeto até o Rock in Rio por R$ 22

A Prefeitura aponta o Rock Express como a melhor opção para chegar ao Rock in Rio 2022, no período 2 a 4 e de 8 a 11 de setembro. O pedido é para que os espectadores do festival comprem, com a maior antecedência possível, os ingressos para o serviço especial de ônibus até a Cidade do Rock. O BRT não fará o percurso. A passagem custa R$ 22.

O embarque no Rock Express será realizado nos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, com idas a partir de meio-dia. O trajeto é feito pelas calhas dos corredores do BRT e sem paradas.

O desembarque será realizado no Terminal Centro Olímpico, a uma distância de 700 metros do Parque Olímpico. A compra da passagem é feita diretamente pelo site do festival em transporterockexpress.com.br.

O estacionamento não será permitido. Somente os veículos de moradores que foram cadastrados poderão acessar as áreas bloqueadas ao redor do festival entre 14h e 6h da manhã do dia seguinte. Tags instalados nos carros vão abrir as cancelas. A área ao redor ficará aberta somente durante a manhã.

Fechamento das estações de BRT do entorno:

Rio 2: 14h às 6h;

Parque Olímpico: 10h às 6h;

Morro do Outeiro: Fechada para reforma a partir de 02de setembro, com previsão de reabertura dia 12 de setembro;

Terminal Centro Olímpico: Fechado para o evento, com previsão de reabertura dia 13 de setembro;

Os moradores e trabalhadores da região que utilizam o BRT para se deslocar devem utilizar as estações Riocentro e Minha Praia.

Alterações de linhas do BRT durante os dias de evento:

A linha 53B sairá a partir do Terminal Alvorada, e não mais do Jardim Oceânico;

A linha 50 não vai funcionar durante os dias do festival;

Nos horários de pico, os passageiros que quiserem seguir para o corredor Transolímpica deverão pegar a linha 51A no Terminal Alvorada.

Serviço de táxi

A operação de táxi será realizada somente à noite, na saída do evento, a partir de 23h. O local de embarque será na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico.

A Prefeitura do Rio destaca que os taxistas não estão autorizados a operar o serviço de táxi dentro da área restrita. O acesso só será permitido para o taxista que estiver no local autorizado.

Detro-RJ fiscalizará ônibus e vans piratas

O Detro-RJ fará blitz contra ônibus e vans piratas durante o Rock in Rio. Somente veículos de fretamento cadastrados poderão fazer o serviço. Os ônibus executivos sem autorização para transportar passageiros de turismo ou eventos serão autuados e rebocados. A fiscalização acontecerá no entorno do festival, na Rodoviária do Rio e nos aeroportos.

Para viabilizar o transporte até o local do festival, o Detro-RJ instituiu o Certificado de Registro Temporário de Turismo, para que empresas cadastradas na Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro possam fazer o transporte intermunicipal de passageiros.

O Detro recomenda que passageiros fiquem atentos e verifiquem se o veículo é cadastrado para não perderem os shows em razão do transporte irregular.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: