Detro-RJ apreende 36 veículos durante os dias do Rock in Rio

Trinta e seis veículos irregulares foram apreendidos durante os sete dias do Rock in Rio, por fiscais do Detro-RJ. As ações aconteceram no entorno da Cidade do Rock, aeroportos Santos Dumond e Galeão.  Foram apreendidos 28 automóveis, seis vans e dois ônibus.

As operações foram montadas com informações do serviço de Inteligência do Detro-RJ, que detectou pontos de transporte irregular. Uma das irregularidades identificadas foi o uso de adesivo de passe livre nas barreiras de veículos para o Rock in Rio. Motoristas usavam adesivos falsos, se passavam por moradores da região, mas cobravam entre R$ 10 e R$ 50 por pessoa.

De acordo com o órgão, as fiscalizações foram realizadas para garantir a segurança dos passageiros, que embarcam em carros irregulares, sem qualquer garantia. As medidas visaram também proteger a frota regular que sofre com a concorrência desleal do transporte pirata não registrado.

O Detro-RJ alerta a importância de os usuários sempre utilizarem apenas o transporte regular de ônibus cadastrados e aplicativos de transporte registrados ou táxis autorizados, para garantir os seus direitos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: