Videomonitoramento em 2 ruas de Botafogo começa nesta 2ª feira

A partir da próxima segunda-feira (19/9), motoristas que passarem pelas nas ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, serão fiscalizados por videomonitoramento.  Com o equipamento, os agentes poderão detectar infrações cometidas no trânsito remotamente. O recurso dispensa a abordagem do condutor, pois, utiliza meios eletrônicos, ao vivo.

O videomonitoramento deverá ser adotado em mais vias da cidade com recorrência de infrações de trânsito. O recurso já está implantado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Barata Ribeiro, Largo do Machado, Auto Estrada Fernando Mac Dowell, Rodoviária Novo Rio e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A nova forma de fiscalização está amparada em resolução do  Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de março deste ano, que consolidou as normas de fiscalização de trânsito por intermédio de videomonitoramento. Tal recurso já vem sendo utilizado em diversas rodovias federais e em outros municípios, onde agentes de trânsito detectam transgressões às normas de circulação e fazem a autuação remota.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.