Homem morre após tentativa de furto de cabos de trens

Depois de uma tentativa de furto de cabos, na manhã desta sexta-feira (16/09), o corpo de um homem foi encontrado com sinais de lesões por choque elétrico, nas proximidades da estação Pavuna/São João de Meriti. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados para as providências necessárias.

Por causa dessa ocorrência, a concessionária precisou fazer alterações operacionais e ampliou o intervalo do ramal Belford Roxo, das 4h40 até as 8h30 de hoje. Nove estações (Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna, Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo) também chegaram a ser fechadas para embarque e desembarque de passageiros, por 45 minutos (entre 5h30 e 6h15).

Em nota, a empresa destacou que a “segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores”.  “A empresa lamenta o ocorrido e reforça que, constantemente, realiza, por meio de avisos e campanhas educativas, que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário. O respeito a essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de poder causar prejuízos à circulação”, diz a nota.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: