Ônibus e BRTs serão gratuitos no Rio no 1º turno da eleição

O prefeito Eduardo Paes anunciou nas redes sociais que as passagens de ônibus e BRT não serão cobradas no próximo domingo (02/10), dia do primeiro turno das eleições.

Segundo Paes, o eleitor que precisar usar o transporte público para votar deverá apenas apresentar o título de eleitor para embarcar nos carros, entre 6h e 20h. O e-título também será aceito no acesso ao transporte público. Para utilizar o documento digital, é preciso baixar o aplicativo e-Título que está disponível NA Apple Store e Play Store.

“Vamos fortalecer a festa da democracia. Vamos exercer nosso direito democrático, independente de quem você vota! Amanhã decreto meu regulamentará essa questão”, prometeu o prefeito nas redes.

Funcionamento do sistema BRT no próximo domingo, dia das eleições

A MOBI-Rio informa que no próximo domingo (02/10), a frota de articulados do sistema BRT vai operar como nos dias úteis. Além disso, os serviços eventuais SE01 (Santa Cruz x Alvorada), SE02 (Mato Alto x Alvorada), SE03 (Pingo D’Água x Alvorada), SE05 (Madureira x Alvorada) e SE06 (Penha x Alvorada) vão circular entre 7h e 18h. O objetivo é atender os passageiros em deslocamento para os locais de votação.

As estações que ainda estão sendo reformadas (Paulo Malta Rezende e Riviera) serão reabertas ainda nesta semana, totalizando 71 remodeladas desde março de 2021. As obras nas estações só serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (03/10).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: