Duas empresas vencem licitação para compra de 270 BRTs

As empresas Marcopolo e Guanabara Diesel, controlada pela família do empresário Jacob Barata, foram as vencedoras do pregão eletrônico realizado, nesta quinta-feira (17/11), pela Prefeitura do Rio para a aquisição de 270 articulados para o BRT. Ao todo, o município investirá R$ 864 milhões. A previsão é de que os veículos, com capacidade mínima para 180 passageiros, sejam entregues entre novembro de 2023 e março de 2024.

Os próximos passos serão a homologação do resultado e a assinatura do contrato com os consórcios vencedores de cada um dos cinco lotes licitados, previstas para os próximos dias. Essa é a primeira compra de ônibus pela Prefeitura seguindo a determinação da nova norma ambiental Proconve P-8 (Euro VI), menos poluente, e que começa a vigorar a partir de 2023.

Com o resultado desta licitação, chega a 561 o número de ônibus comprados pela Prefeitura neste ano para a recuperação do sistema BRT. A SMTR realizou outras duas licitações em abril e maio para a aquisição de 291 novos veículos para o sistema, sendo 220 articulados e 71 ônibus do tipo convencional. Os veículos já comprados nas licitações anteriores serão entregues até março de 2023.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: