Operação retira 2 toneladas de fiação das ruas em um mês

O programa Caça Fios da Prefeitura do Rio, coordenado pela Rioluz, já retirou dos postes mais de duas toneladas de fiação sem uso, em um mês quando a operação foi iniciada. O serviço foi ampliado a  todas as regiões da cidade, incluindo os bairros de Botafogo, Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Maracanã, Cachambi, Irajá e Jacarepaguá, além de Benfica.

Com sete caminhões cestas, os técnicos da Rioluz rondam a cidade para realizar o trabalho. Todo material recolhido vai para o depósito de gerência de materiais em Marechal Hermes, e fica disponível por 30 dias para a empresa recolher. A fiação que não for recolhida será descartada como sucata, leiloada e a verba revertida para os cofres municipais.

A Operação Caça-Fios é uma força-tarefa para eliminar fiações que ficam soltas, partidas e caídas no chão em virtude dos constantes furtos de cabos da rede elétrica da cidade e de fiações de telecomunicações desordenadas. A ação conta com o apoio das subprefeituras do Rio, que estão identificando os locais que necessitam, com urgência, desta intervenção e informando as gerências regionais da Rioluz.

“Nossa missão é arrumar esses cabos que estão soltos e sem uso nos postes da cidade, que ficam no rastro das tentativas de furto do parque de iluminação do Rio. É importante salientar que não iremos mexer nas fiações da concessionária de energia e de telecomunicações em funcionamento, apenas nas fiações que estão soltas enfeiando a paisagem urbana ou podendo causar um acidente com os pedestres – esclarece o presidente da Rioluz, Paulo Cezar dos Santos.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: