Transportes terão esquema especial em dia de jogo do Brasil

A circulação dos trens, metrô, BRT, ônibus e barcas terão mudanças por causa do jogo do Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), às 16h, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A MOBI-Rio, concessionária que administra o BRT, informou que o início da operação dos serviços eventuais à tarde será antecipada para as 14h, terminando às 20h. Já a Secretaria Municipal de Transportes do Rio (SMTR-RJ) determinou que a operação dos ônibus seja a mesma que ocorre aos sábados, quando as linhas devem cumprir 50% da quilometragem planejada para os dias úteis.

Trens

Segundo a SuperVia, os trens terão alterações na operação no período da tarde. A concessionária vai antecipar o horário de pico vespertino nos ramais. No ramal Santa Cruz, a operação seguirá a grade de dia útil até às 13h. Após esse horário, haverá antecipação do início das viagens expressas para Santa Cruz, que serão intercaladas com viagens paradoras. A partir das 19h, o ramal volta a operar conforme a grade regular.

No ramal Japeri, a operação seguirá a grade de dia útil até às 11h. Após esse horário, as partidas de Japeri para Central serão paradoras. A partir das 13h, haverá antecipação do início das viagens para Nova Iguaçu, que serão intercaladas com viagens para Japeri. A partir das 19h, o ramal volta a operar conforme a grade regular.

No ramal Saracuruna, a operação seguirá a grade de dia útil até às 13h. Após esse horário, os ramais vão operar com os intervalos reduzidos. A partir das 19h30, o ramal volta a operar conforme a grade regular.

No ramal Belford Roxo, a operação seguirá a grade de dia útil até às 13h. Após esse horário, haverá ajustes nos horários das viagens. A partir das 18h, o ramal volta a operar conforme a grade regular.

Não haverá alteração no trecho entre Gramacho e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Guapimirim e Vila Inhomirim.

Metrô-Rio

O MetrôRio vai antecipar o horário de pico nesta segunda-feira (5). A concessionária manterá a redução dos intervalos de circulação dos trens desde as 9h. Todas as estações permanecerão abertas e o funcionamento das linhas 1,2 e 4 do MetrôRio será o mesmo de dia útil, ou seja, das 5h à meia-noite, com transferência nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central); e Metrô na Superfície, das 5h às 23h30.

O MetrôRio recomenda aos passageiros que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo e site do cartão Giro (giro.metrorio.com.br) ou método por aproximação NFC.

Barcas

As linhas Arariboia e Charitas da CCR Barcas vão operar com horários especiais. A operação das demais linhas não sofrerá alteração. As viagens no trajeto Arariboia/Praça XV vão ser realizadas das 5h40 às 16 horas (intervalos de 20 minutos); das 16 às 18 horas (intervalos de uma hora); e das 18h30 às 23h30 (intervalos de meia hora).

No sentido Praça XV/Arariboia, das 6h30 às 16h30 (intervalos de 20 minutos); das 16h30 às 18h30 (intervalos de uma hora); e das 18h30 às 23 horas (intervalos de meia hora).

Já as viagens da Praça XV para Charitas ocorrerão das 7 às 14 horas (intervalos de meia hora) e das 16h30 às 19h30 (intervalos de uma hora). O encerramento da operação será às 19h30.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: