Seop faz operação em sete estações do BRT Transoeste

A Secretaria de Ordem Pública realizou na madrugada desta terça-feira (6/12) operação conjunta de acolhimento e ordenamento urbano em sete estações do BRT, entre o Terminal Centro Olímpico e a Taquara, além da Avenida Nelson Cardoso. Os agentes recolheram uma tonelada de lixo, e apreenderam quatro barras de ferros, dois documentos, um garfo, dez cartões Riocard, dois cartões de crédito, sete facas, cinco tesouras, três navalhas, um estilete, três alicates, um martelo, duas chaves de fenda, 18 isqueiros, um furador, um disco de máquina novo, dois cachimbos de crack, dois pinos com supostos entorpecentes, um relógio, uma chave, um celular e um prensado de maconha.

Os agentes abordaram 30 pessoas em situação de rua e apenas três concordaram em ser acolhidas. Uma pessoa foi detida e levada para a 32ª DP.

De acordo coma secretaria, a ação além de ordenar o espaço público, tem como objetivo conversar e orientar as pessoas que desejarem ajuda para sair do vício das drogas, em busca de emprego e de uma nova oportunidade de vida.

A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Ações Territoriais Integradas (CATI Seop), BRT Seguro, Secretaria de Assistência Social, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa), Comlurb e Subprefeitura de Jacarepaguá.

“Essa é mais uma ação que a Prefeitura realiza em conjunto com outros órgãos, após analisar e verificar as denúncias recebidas por cidadãos cariocas. Essas operações proporcionam segurança à população que usa o transporte público e que mora também no entorno das estações. Vamos dar continuidade nessas ações para aumentar a ordem pública e impedir a ocupação irregular do espaço público”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

No último dia 30, a Seop também realizou a operação de ordenamento urbano e acolhimento nas estações do BRT ao longo da Avenida Brasil, em frente às comunidades do Parque União e Nova Holanda. A Seop conta também com a ajuda da população para denunciar irregularidades por meio da Central de Atendimento da Prefeitura do Rio, 1746, para que o ordenamento seja feito na cidade.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: