Trens da Supervia terão novos horários nos dias úteis a partir de 3ª-feira

A SuperVia implantará uma nova grade operacional nos dias úteis, em todos os ramais, para atender os usuários nos horários de maior procura do modal. O ramal Santa Cruz ganhará duas viagens expressas, sendo uma no horário de pico da manhã e uma no horário de pico da tarde. Além disso, no horário de pico vespertino, as viagens paradoras seguirão até a estação Santa Cruz (hoje elas seguem até Campo Grande). Ainda no ramal Santa Cruz, a primeira e a última viagem com destino à Central do Brasil, serão antecipadas.

O ramal Belford Roxo ganhará uma viagem expressa no pico vespertino, partindo da estação Central do Brasil com destino à Belford Roxo.

No ramal Deodoro, haverá antecipação da abertura das viagens paradoras de Deodoro para a Central no pico matutino, que passará de 5h29 para 5h07.

Os ramais Japeri e Saracuruna receberão atualizações nas grades de horários para melhorar o desempenho operacional dos ramais. Também no ramal Japeri, haverá a antecipação da primeira partida do dia para a Central do Brasil.

De acordo com a concessionária, as mudanças são baseadas em estudos de demanda e dão continuidade ao planejamento para a melhoria na prestação do serviço. “Importante reforçar que só será possível cumprir essas grades caso não haja intercorrências na operação, como furtos de cabos e vandalismos contra equipamentos de infraestrutura, ações que, infelizmente, têm afetado diariamente a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros”, acrescenta a SuperVia.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: