MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o Réveillon 2023

O MetrôRio já começou a vender os cartões especiais para o réveillon de 2023. O público poderá fazer a compra dos bilhetes em quatro estações (Pavuna, Central/Centro, Carioca/ Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca) até o dia 25/12, das 10h às 21h. A partir do dia 26/12, eles serão vendidos só na bilheteria especial da estação Carioca/Centro, também das 10h às 21h. No dia 31, porém, as vendas serão encerradas às 19h ou antes, caso se esgotem os cartões. Só poderão embarcar no sistema na noite do dia 31 os passageiros que tiverem o cartão especial.

Em sua 23ª edição, a operação especial de réveillon do MetrôRio garante o deslocamento de forma rápida e segura para quem vai à festa de virada de ano na Praia de Copacabana. O cartão de ida e volta será vendido por R$ 13. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 6,50, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio.

Para a ida, os clientes poderão escolher cinco faixas de horário: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite, no ato da compra. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite até as 5h do dia 01/01. A concessionária recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana, para reduzir filas na ida e na volta da festa.

O MetrôRio orienta também que os clientes se planejem para comprar os cartões com antecedência, preferencialmente, na primeira etapa das vendas, já que os bilhetes especiais podem se esgotar rapidamente.

A compra dos bilhetes especiais pode ser efetuada em dinheiro ou em cartões de crédito e débito, nas bilheterias que já funcionam com este tipo de pagamento (Central/Centro e Pavuna), nos guichês sinalizados. Em Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e Carioca/Centro, a venda será feita somente em dinheiro.

A partir do dia 26, a bilheteria especial da estação Carioca/Centro também aceitará pagamento em débito e crédito. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Os bilhetes poderão ser usados apenas durante a noite de réveillon, não havendo reembolso depois.

No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59. Eles voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro, juntamente com a reabertura para embarques das estações, que neste dia funcionarão em horário de feriado.

Gratuidades

Pessoas com deficiência (PCD), menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Quem tiver dúvida pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema.

Operação especial de réveillon

O MetrôRio montou uma operação especial de réveillon que começa das 19h do dia 31/12 às 5h de 01/01. Nesse período, o cliente só utiliza o sistema usando o cartão especial. Para a operação especial, a concessionária reforçará o quadro de funcionários no sistema metroviário e contará com orientadores de fluxo, para prestarem informações à população. Além disso, terá apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: