MetrôRio e Supervia montam operação para o Réveillon

O Metrô Rio e a SuperVia  montaram uma operação especial para a festa da virada. Quem deseja ir a Copacabana acompanhar o Réveillon de metrô deve comprar o cartão específico para a data na bilheteria especial da Estação Carioca, nesta quinta-feira (29/12) e sexta-feira (30/12), as 10h às 21h, e no sábado (31/12), das 10h às 19h. A compra pode ser feita com dinheiro ou cartão de débito ou crédito e tem limite de 10 cartões especiais por cliente, além de ser feita por faixa horária de embarque. Os cartões estão sujeitos à disponibilidade de estoque.

Para ida e retorno do evento, das 19h de sábado (31/12) até às 5h de domingo (1/1), o uso do cartão especial de Réveillon é obrigatório. O Metrô Rio informa que não será permitida a troca ou devolução do cartão especial.

Operação Especial de Réveillon

A Operação Especial de Réveillon do MetrôRio começa às 19h de sábado (31/12) e vai até às 5h de domingo (1/1). Durante a operação , as Linhas 1 e 4 irão rodar da estação Uruguai / Tijuca à Jardim Oceânico / Barra da Tijuca e, a Linha 2, da estação Pavuna à General Osório / Ipanema.

O Metrô Rio recomenda na ida e retorno do evento, para comodidade do passageiro,  dar preferência à estação Siqueira Campos / Copacabana, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida.

No sábado (31/12), a partir das 19 horas, todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque, exceto a estação Cidade Nova, que não funciona aos finais de semana e, a estação Cardeal Arcoverde / Copacabana, que funcionará apenas para desembarque entre 19 horas e meia-noite. A partir de meia-noite, as estações Cardeal Arcoverde / Copacabana, Siqueira Campos / Copacabana, Cantagalo / Copacabana, General Osório / Ipanema e Jardim Oceânico / Barra da Tijuca permanecerão abertas para embarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque.

A partir das 7h de domingo (1/1), todas as estações funcionarão até às 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Praça Onze, Saara / Presidente Vargas, Uruguaiana / Centro e Catete que permanecerão fechadas e reabrirão às 5h de segunda-feira (2/1).

Trens da SuperVia

Para atender os passageiros na madrugada do Réveillon, no retorno da festa, a SuperVia, em complemento à programação do dia 1º de janeiro de 2023, oferecerá viagens extras com destino à Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste.

As composições para o ramal Japeri partirão às 1h40, 3h, 4h10 e 5h10. Já as viagens do ramal Santa Cruz serão realizadas às 2h10, 3h20, 4h40e 5h30. Para o ramal Saracuruna, os trens irão partir às 3h50 e 5h20. Todos os trens farão serviço parador e as viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz atenderão as estações do ramal Deodoro.

A estação Central do Brasil estará aberta para embarque a partir das 1h. Durante a madrugada, as demais estações do sistema ferroviário estarão abertas apenas para desembarque de passageiros. Para evitar filas, a SuperVia orienta os passageiros a adquirirem as passagens de ida e volta conjuntamente.

No dia 31 de dezembro, os trens vão circular com a grade horária regular de sábados. Já durante o dia 1º de janeiro de 2023, a grade horária será de domingos e feriados. A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no site e no aplicativo da concessionária. Em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Partidas da Central do Brasil na madrugada de 1º de janeiro de 2023

Os trens com destino a Japeri farão quatro viagens paradoras e atenderão também o ramal Deodoro. As partidas estão previstas para 1h40, 3h, 4h10 e 5h10. Os trens com destino a Santa Cruz farão quatro viagens paradoras e atenderão também o ramal Deodoro. As partidas estão previstas para 2h10, 3h20, 4h40 e 5h30. Já os trens com destino a Saracuruna farão duas viagens paradoras, com partidas previstas para 3h50 e 5h20.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: