Barcas e VLT recebem peças de exposição sobre o coração

Os telões das estações Praça XV e Praça Arariboia e as TVs das embarcações da CCR Barcas exibem peças da mostra ‘Coração, Pulso da Vida’, que está em cartaz no Museu do Amanhã. Já no VLT Carioca, as imagens estão disponíveis na estação Rodoviária e nos totens em outras paradas e estações das Linhas 1, 2 e 3. Dividida em três grandes temas – Coração, Bem-Viver e Sentir Junto – a exposição é composta por ilustrações que reforçam a importância desse órgão essencial para a vida e a qualidade de vida, com reflexos na saúde mental e física e até na desigualdade social.

A iniciativa é uma parceria do Instituto CCR com o Museu do Amanhã e tem como objetivo oferecer acesso à cultura para a população. “Estamos muito animados com esta iniciativa que conecta uma mostra física de um dos mais importantes e inspiradores museus do mundo, com o ambiente digital instalado em nossos modais”, afirma Tonico Pereira, Diretor de Comunicação do Grupo CCR e do Instituto CCR.  “É sobre inclusão social e ampliação do acesso à cultura, é digital e é humano”.

“A exposição convida nosso público a desvendar os mistérios e as belezas do coração, em uma jornada que fala sobre o corpo humano e também sobre a construção dos amanhãs que desejamos: amanhãs com saúde, longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E, acima de tudo, amanhãs em que nos sentimos vivos, pulsando com a vida e com o mundo”, destaca Bruna Baffa, diretora geral do Museu do Amanhã.

Foto:  Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: