Rodoviários e Rio Ônibus discutem reajuste salarial

Discutir o reajuste salarial da categoria referente ao período de junho de 2021 a maio de 2022, que terá como base a inflação daqueles últimos 12 meses medida pelo INPC que ficou em 11,90%. Essa é a finalidade do encontro que será realizado nesta quarta-feira (11/01) entre a direção do Sindicato dos Rodoviários e representantes do Rio Ônibus, às 9h, na sede da empresa.

De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, esse reajuste de maio de 2021 até maio de 2022 ficou de ser discutido em novembro do ano passado, mas não ocorreu atendendo um pedido das empresas que pediram um prazo de sessenta dias devido as  dificuldades financeiras que vinham passando pelo atraso no reajuste da tarifa.

“No encontro de amanhã, vamos decidir como será reposto aos trabalhadores o valor da inflação da época, já que na verdade as empresas devem isso para a categoria conforme acordo firmado no ano passado durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficando faltando apenas discutir as cláusulas econômicas”, disse.

Sebastião informou ainda que além do índice de aumento o sindicato irá negociar outros pontos importantes para a categoria, como intervalos de descanso, vale alimentação, cesta básica e jornada de trabalho.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: