BRT Seguro prende quatro homens por roubo em estações

Agentes do programa BRT Seguro e do 31º BPM prenderam, no fim da tarde desta terça-feira (10/1), três homens por vandalismo na estação BRT Pontões Barra Sul. A equipe foi acionada pelo centro de comando e controle da Mobi-Rio e se encaminhou imediatamente para o local da ocorrência. Chegando lá, avistaram os indivíduos de posse de perfis de alumínio e fios da estação.

Pouco mais tarde, outra equipe que fazia patrulhamento pela calha do BRT avistou um homem tentando entrar na estação Bosque Marapendi sem efetuar o pagamento da passagem. Após a abordagem, o suspeito informou que não tinha dinheiro para utilizar o transporte. Os agentes o encaminharam para a 16ª DP e, após averiguação, foi constatado que o homem possuía dois mandados de prisão abertos por homicídio e por crime cibernético.

Já no início da noite, os agentes foram novamente alertados pela central de monitoramento da Mobi-Rio por conta de um suposto assalto na estação Jardim Oceânico. Os suspeitos entraram em uma composição do BRT, sentido Alvorada, mas uma equipe do Programa BRT Seguro conseguiu interceptar o veículo. Ao entrarem no ônibus, os agentes encontram nove pessoas que estavam de posse de um simulacro de arma de fogo, um carregador e um celular desligado e bloqueado. Os nove suspeitos foram levados para a 16ª DP.

Ações do BRT Seguro

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.621 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas, além do registro de 6.300 multas por evasão de passagens. O programa é responsável por reforçar o patrulhamento nas estações deste meio de transporte com a presença de guardas municipais e policiais militares.

Foto: Reprodução Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: