Reunião entre Rio Ônibus e Rodoviários termina sem solução

Não houve consenso no encontro realizado nesta quarta-feira (11/01) entre a direção do Sindicato dos Rodoviários e o Rio Ônibus, para discutir o reajuste salarial da categoria referente ao período de junho de 2021 a maio de 2022, que tem como base a inflação daqueles últimos 12 meses medida pelo INPC que ficou em 11,90%. Segundo o presidente do Sindicato, Sebastião José, o ponto positivo do encontro foi o reconhecimento por parte das empresas da dívida que eles têm com os trabalhadores.

“Os empresários disseram que precisam de um tempo maior para saber se a prefeitura irá cumprir o repasse em relação ao aumento de tarifa, já que ele está condicionado a melhorias nos coletivos, como ar condicionado e aumento da frota, entre outras. Uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 8 de fevereiro”, explicou.

Sebastião informou ainda que além do índice de aumento, o sindicato irá negociar outros pontos importantes para a categoria, como intervalos de descanso, vale alimentação, cesta básica e jornada de trabalho.

“Precisamos decidir também como será reposto aos trabalhadores o valor da inflação da época”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: