VLT Carioca lança audioguia em três idiomas

O VLT Carioca lançou o Audioguia, ferramenta gratuita direcionada aos turistas e moradores que utilizam o sistema para visitar a cidade. Por meio do aplicativo do VLT Carioca (disponível para modelos de celular Android e IOS), os usuários já podem escutar os áudios descritivos, de cerca 20 segundos cada um, com resumos sobre quase 200 pontos de interesse nas proximidades do traçado do VLT. Estão contemplados o Theatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Catedral de São Sebastião, a Pedra do Sal, Instituto dos Pretos Novos, entre outros.

O conteúdo do Audioguia foi desenvolvido em parceria com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e traz informações históricas, curiosidades e detalhes dos estilos de arquitetura dos espaços.

“Tudo foi pensado de forma que pudéssemos levar a cultura da nossa cidade para o visitante que usa o VLT para conhecer o Rio. Enquanto se desloca ele pode obter mais detalhes sobre a variedade histórica e artística da região e, quem sabe, planejar novas viagens. Mobilidade humana em todas as etapas do serviço ao nosso passageiro”, incentivou o presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas.

Para iniciar a experiência, o usuário deve acessar o aplicativo dentro da composição. Isso porque o funcionamento da nova ferramenta é baseado no conceito de geofence, que demarca um perímetro em torno da via do VLT, considerando os trilhos, por meio de GPS.

As mensagens estão disponíveis em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol) e podem ser executadas automaticamente, de acordo com a localização GPS do celular, ou pela de seleção de um ponto de interesse do entorno, no mapa do aplicativo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: