Supervia recadastra gratuidade de estudantes; Confira

A SuperVia inicia nesta segunda-feira (23/01) o recadastramento dos estudantes da rede pública de ensino aptos a receber a gratuidade em 2023. Os cartões de estudantes referentes ao ano letivo de 2022 serão aceitos normalmente nas estações de trem até o dia 30 de março.

Segundo a concessionária, o recadastramento vai seguir um cronograma, de acordo com a listagem previamente pela  unidade escolar, com alunos de A a F entre hoje e até o dia 10 de fevereiro; de G a L de 13 a 24 de fevereiro; M até Z entre 27 de fevereiro a 10 de março. Para todas as letras, poderá ser realizado de 13 a 31 de março.  Os estudantes deverão fazer o agendamento de dia e horário no site da SuperVia. A listagem deverá ser encaminhada previamente pela  unidade escolar.

Os alunos deverão fazer o agendamento de dia e horário no site https://www.supervia.com.br/pt-br/gratuidade . Após agendar o atendimento, os estudantes deverão comparecer no Espaço Gratuidade, na Central do Brasil (próximo ao guichê da bilheteria de número 1), no dia e hora escolhidos e com os documentos necessários para a realização do serviço. Para dúvidas e mais informações, a SuperVia está à disposição por meio da Central de Atendimento (0800 726 9494) ou através de suas redes sociais.

Os estudantes da rede pública de ensino deverão apresentar os seguintes documentos originais:

Menores de 18 anos: certidão de nascimento, declaração escolar* com 30 dias de validade e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios). Deverão estar acompanhados de um responsável legal para cadastrar ou recadastrar o benefício. Na ausência do responsável legal, o cartão de gratuidade não será emitido.

Maiores de 18 anos: Documento de identificação oficial com foto, declaração escolar* com 30 dias de validade e comprovante de residência atual (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios).

Maiores de 21 anos: documento de identificação oficial com foto, declaração escolar* com 30 dias de validade e comprovante de residência atual (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios) em nome do requisitante.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: