Com nova frota, Transcarioca reduz intervalos em até 70%

A entrega dos 110 ônibus novos para o Transcarioca resultou em melhoria significativa na espera dos passageiros do sistema BRT nas zonas Norte e Oeste. Os veículos começaram a circular na quarta-feira (01/03) e, segundo o balanço dos primeiros dias de operação da nova frota,  trouxeram uma redução no intervalo de espera nos horários de pico de até 70% em uma das linhas do Transcarioca. Com o remanejamento dos ônibus que operavam nesse corredor, os intervalos do Transoeste também diminuíram em até 60%.

A linha que teve maior redução foi a 40 (Madureira x Alvorada expresso). O tempo de espera dos passageiros agora é de seis minutos, contra os 20 antes da chegada dos novos ônibus. A frota da linha aumentou de seis para 17 carros.  Ainda no corredor Transcarioca, as linhas 42 (Galeão x Manaceia parador) e 46 (Penha x Alvorada expresso) tiveram uma redução de 60% nos seus intervalos: de 20 para oito minutos e de 15 minutos para seis minutos, respectivamente.

No corredor Transoeste, o planejamento para a frota da passageiros da linha 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) aumentou de sete para 17 articulados. Com isso, o intervalo reduziu em  60%. Já na linha 25 (Mato Alto x Alvorada parador), estão circulando 10 carros a mais – agora são 22 veículos, diminuindo em 50% os intervalos.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: