Seop reboca 15 carros que circulavam na faixa exclusiva do BRT

A Secretaria de Ordem Pública realizou, nesta terça-feira (14/3), mais uma operação para coibir que veículos transitem na calha do BRT. A blitz foi montada na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, e foram feitas  15 remoções e 28 autuações. Durante a fiscalização, um carro foi flagrado com as duas placas adulteradas. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Os veículos removidos foram encaminhados para o pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha, 1.758 – Guaratiba). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.

Na última semana, outras ações similares foram realizadas na Zona Oeste, quando foram apreendidos 49 carros, além da aplicação de 117 multas.

“Nós não iremos admitir que sejam cometidas essas ilegalidades, como veículos particulares, não autorizados, trafegando pela calha do BRT. Essa é uma prática ilegal, que coloca em risco a vida dos outros motoristas e a operação do transporte do BRT. Por isso, seguiremos realizando essas operações para aplicar as sanções cabíveis e para ordenar o trânsito na cidade”, reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: