Taxistas poderão comprar veículos com juros diferenciados

O Presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), encaminhou nesta sexta-feira (24/03) ao governador Cláudio Castro, Indicação Legislativa, que beneficia os taxistas.

Segundo a solicitação, taxistas permissionários e autorizatários, que sejam devidamente legalizados e regulamentados para exercer a profissão através da lei nº 6504,/2013, poderão ter acesso junto a Caixa Econômica Federal ao financiamento e refinanciamento de seus veículos para compra, reforma ou modernização da frota com juros diferenciados e acessíveis para crédito, levando-se em conta o modelo e ano do veículo.

A finalidade, de acordo com o parlamentar, é a de se manter uma frota moderna que possa atender as necessidades não só do profissional como também dos usuários. De acordo com o parlamentar, o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do mundo, e o taxista pode ser considerado o porta-voz da cidade, já que ele é responsável de transportar esses milhares de turistas de outros estados e do exterior que chegam ao Rio pelos aeroportos e rodoviárias. “Por isso a importância de se ter uma frota sempre em ótimas condições, já que a vida útil dos táxis que rodam na cidade está comprometida em razão da péssima conservação das vias existentes, o que faz com que esses profissionais tenham um gasto elevado com a manutenção de seus veículos, e a possibilidade de um financiamento e refinanciamento dentro de condições que esses profissionais possam honrar, fará com que a frota esteja sempre atualizada”,  justifica.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: