Detro-RJ aplica 421 multas no mês de março; 259, em ônibus

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 421 multas no mês de março, entre ônibus, vans intermunicipais e veículos particulares realizando transporte de passageiros sem autorização. Esse número é 34% maior que o número de multas aplicadas em março de 2022, quando 312 notificações foram registradas.

As ações ocorreram por todo o Estado do Rio, com o objetivo de fiscalizar a frota intermunicipal e fazer cumprir horários e normas de circulação. Os ônibus foram os mais autuados, com 259 multas expedidas, seguidos das vans, com 91, e dos carros particulares fazendo transporte de passageiros, com 71 autuações. Dentre as infrações mais cometidas por empresas de ônibus estão o descumprimento do quadro de horários, mau estado de conservação e falta de acessibilidade.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias. A população pode denunciar irregularidades entrando em contato com a Ouvidoria do Detro pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br  ou pelo número (21) 3883-4141.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: