Detro-RJ multa 19 ônibus intermunicipais nesta 2ª feira

A fiscalização do Detro-RJ iniciou na manhã desta segunda-feira (17/04), a “Operação Todos são Passageiros e Passageiras”, que tem como objetivo verificar a acessibilidade nos ônibus intermunicipais. No total, 42 ônibus foram fiscalizados, 19 multas foram aplicadas, resultando no recolhimento de 18 coletivos.

As operações aconteceram na Rodoviária do Rio, Terminal Américo Fontenelle (Central do Brasil) e nas ruas Aracaju e Campo Grande, no bairro de Campo Grande. Das 19 autuações, oito foram referentes a descumprimento de normas de acessibilidade.

As outras irregularidades encontradas foram: Bancos em mau estado; iluminação deficiente ou inexistente; trafegar com defeito no feixe de molas; trafegar com ausência ou defeito do cinto de segurança do veículo; falta de documentação exigida por lei ou regulamento; portar selo ou certificado de autorização de tráfego vencidos ou rasurados.

De acordo com o diretor técnico-operacional do Detro-RJ, José Roberto de Lima, a “Operação Todos são Passageiros e Passageiras” irá percorrer 22 terminais e se estenderá até o dia 22 de outubro.

“Estamos realizando um trabalho em conjunto com a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj, além de outros órgãos, para buscar um transporte cada vez mais inclusivo. Nossos fiscais sempre verificam questões de acessibilidade, mas faremos estas operações especiais ao longo do ano”, contou o diretor.

A população pode denunciar irregularidades entrando em contato com a Ouvidoria do Detro pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo número (21) 3883-4141.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: