Ramal Saracuruna terá viagem paradora para Central do Brasil

A partir desta terça-feira (25/04), a SuperVia vai voltar a realizar uma viagem paradora de Saracuruna para a Central do Brasil, no período matutino. A viagem, em fase experimental, ocorrerá nos dias úteis às 5h53. Ou seja, antes e depois desse horário, o passageiro vai continuar trocando de composição na estação Gramacho. De acordo com a concessionária, a novidade faz parte da continuidade ao planejamento de melhorias e oferta de mais viagens para os usuários.

A SuperVia planeja também reduzir os intervalos entre as composições no pico matutino (das 5h às 8h) nos ramais Santa Cruz e Saracuruna. No trecho Gramacho x Central do Brasil, os trens partirão a cada 15 minutos (antes eram de 20 em 20 minutos); já nas viagens Santa Cruz x Central do Brasil, as partidas ocorrerão a cada 20 minutos (antes eram de 24 em 24 minutos). Em termos quantitativos, serão ofertados mais 7.200 lugares no pico matutino e pico vespertino, tanto para o ramal de Santa Cruz quanto para o Saracuruna.

Antecipação do horário de viagens

No ramal Santa Cruz, as três primeiras viagens terão ajustes nas partidas. Serão realizadas entre 03h53 e 4h25, seguem como paradoras até a estação Madureira, após esta estação, esses trens passam a realizar viagem expressa parando apenas nas estações Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. As viagens especiais de Campo Grande para Central do Brasil também tiveram ajustes e serão realizadas entre 5h25 e 7h45.

No ramal Belford Roxo, as partidas expressas tiveram seus horários ajustados e serão realizadas nos dias úteis às 6h27, partindo de Belford Roxo para Central do Brasil, e às 17h42, partindo da Central do Brasil para Belford Roxo. Ambas as viagens realizam parada nas estações Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Pavuna/São João de Meriti, Mercadão de Madureira, Pilares, Triagem, Maracanã, São Cristóvão.

No ramal Japeri, as partidas especiais de Nova Iguaçu, agora, serão realizadas entre 5h30 e 7h30. No ramal Saracuruna, os passageiros também irão encontrar novos horários. Todas as atualizações estão no site da concessionária em “planeje sua viagem”.

“A SuperVia reforça que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, ações que têm afetado diariamente a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros”, explica a concessionária.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: