Comissão cobra retirada de radares perto de áreas de risco

A iniciativa do prefeito Eduardo Paes em desligar os novos radares localizados nas saídas da Linha Amarela, foi bem recebida pelo presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressistas). Porém, ele alerta para a necessidade dos equipamentos que ficam nas saídas dos túneis também serem reposicionados, pois são verdadeiras “pegadinhas” já que estão em uma descida, que faz com que o veículo aumente de velocidade automaticamente e, caso o motorista não fique atento, acaba sendo multado.

“A intenção é boa, mas vejo a necessidade também da prefeitura reavaliar os pardais que estão localizados próximos às áreas consideradas de risco, além das velocidades das chamadas lombadas eletrônicas que obrigam os motoristas reduzirem a velocidade ficando expostos a assaltos”, explicou.

Paes postou decisão de desligar radares no Twitter

Depois de internautas criticarem os novos radares instalados nas saídas da Linha Amarela , Paes postou, em seu perfil no Twitter, na noite desta segunda-feira (25/04), que determinou que os equipamentos permaneçam desligados. De acordo com o texto, os radares foram colocados de forma inadequada.

“Quero informar que determinei que os novos radares de fiscalização eletrônica nas saídas da Linha Amarela permaneçam desligados. A forma que eles foram colocados não é adequada e a CET-Rio vai reavaliar a localização de todos eles. Não vou aceitar ‘pegadinhas’. Radares de velocidade têm a função de diminuir acidentes e não aumentar a arrecadação”.

Os internautas reclamaram que os equipamentos foram colocados em curvas e não há sinalização indicando que eles estão ali. Além disso, os internautas indicam uma queda brusca de velocidade: a máxima permitida é de 40 Km/h.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: