Detro-RJ multa sete veículos na Operação Turismo Seguro
Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro-RJ ), com apoio do Batalhão de Polícia Turística (BPTur), multaram e apreenderam sete veículos particulares, na manhã desta segunda-feira (8/5), no Rio. Os carros realizavam transporte de passageiros sem autorização, e seus motoristas foram abordados na Estrada das Paineiras, no acesso ao Corcovado e na Urca, nas proximidades do Pão de Açúcar.
A Operação Turismo Seguro aconteceu na data comemorativa do Dia Nacional do Turismo. Os carros realizam passeios nos pontos turísticos cobrando valores abusivos e não possuíam registro para fazer tal serviço. Os veículos que circulavam sem registro nos arredores do
Corcovado cobravam tarifa de até R$ 400 para fazer o “city tour”. Na Urca os valores registrados também eram abusivos em corridas que vinham do Aeroporto Internacional e de bairros da Zona Sul. A multa pelo serviço irregular é de R$ 4.209,00.
De acordo com o coordenador de fiscalização do Detro-RJ, Danilo Menezes, carros particulares que fazem esse tipo de serviço, sem autorização e cadastro, além de cobrar valores abusivos não proporcionam segurança aos passageiros.
“Estamos fazendo essa ação no Dia Nacional do Turismo. A intenção do Detro-RJ é fiscalizar os veículos para que o turista possa aproveitar a cidade com um transporte seguro. As ações vão continuar em outros pontos turísticos do Estado”, disse Danilo Menezes.
Foto: Divulgação