Sindicato entra com petição no TRT para fim da dupla função

A direção do Sindicato dos Rodoviários ingressou com uma petição no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pedindo o cumprimento da ação ganha na Justiça que determinava o fim da dupla função na categoria. De acordo com a sentença, após o fim da pandemia, o motorista não poderia além de dirigir, cobrar a passagem. Segundo Sebastião José, presidente do sindicato, a dupla função é um verdadeiro sistema escravo imposto pelas empresas aos profissionais, e que praticamente acabou com cerca de 9 mil vagas de cobradores.

“A ação já foi ganha em primeira instância e foi confirmada a antecipação de tutela em segunda instância. Com a petição feita no próprio processo, estamos pedindo o que foi determinado pela Justiça e que o processo prossiga para execução, já que o TRT determinou prazo de 180 dias após o término da pandemia para que a sentença fosse cumprida; e como a Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou o fim da crise, estamos informando ao tribunal para que o processo seja apreciado o mais rápido possível”,  explicou.

Sebastião afirma ainda que a dupla função além de colocar em risco os passageiros, também aumenta o tempo de viagem o que causa certa irritação nos demais usuários, e acabando em agressão física como o ocorrido com o profissional da linha 715L, que foi agredido por ter demorado a dar o troco. Ele lembra também que essa é uma batalha antiga entre a categoria e os empresários, que visam apenas o lucro, sem se preocupar com os profissionais.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: