Novas linhas de ônibus começam a rodar na Ilha do Governador

A Prefeitura do Rio anunciou, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), mais dois serviços de ônibus na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, a partir desta sexta-feira (16). Recém criada, a linha 921 fará o trajeto Bancários X Ribeira. Já a SVB 901 ligará Bananal a Bonsucesso, com itinerário alternativo, passando pelas praias de Cocotá e Congonhas de Campos.

Com essas linhas, serão 73 serviços de ônibus a mais na cidade desde o dia 1º de junho do ano passado, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual. O plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade.

Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,30, os consórcios recebem um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A prefeitura atesta a quilometragem rodada por meio de GPS.

Confira o plano operacional das linhas:

921 (Bancários X Ribeira) – De acordo com o planejamento atual, a linha deve cumprir 30 viagens diárias de ida e volta, com intervalo médio de 30 minutos nos horários de pico. Veja o itinerário:

Ida: Terminal da Ribeira, Rua Maldonado, Praia do Jequiá, Estrada do Rio Jequiá, Praia de Olaria, Avenida Paranapuã, Avenida Ilha das Enxadas, Avenida Ilha do Fundão (EISA).

Volta: Avenida Ilha do Fundão (EISA), retorno, Avenida Ilha do Fundão, Avenida Ilha das Enxadas, Avenida Paranapuã, Estrada do Dendê, Praia de Olaria, Estrada da Cacuia, Estrada do Galeão, Estrada do Rio Jequiá, Rua Maldonado, Terminal da Ribeira.

SVB 901 (Bananal X Bonsucesso) (via Praia Congonhas de Campos) – De acordo com o planejamento atual, a linha deve cumprir três viagens de ida (com saídas às 7h, 12h20 e 17h20) e três viagens de volta (com saídas às 8h, 13h30 e 18h30). Este serviço é complementar à linha 901, com itinerário alternativo, seguindo pela Praia de Cocotá e Praia Congonhas do Campo. Veja também o itinerário:

Ida: Praia do Bananal (ponto inicial), Praia da Guanabara, Praia do Barão, Praia de Cocotá, Pitangueiras, Zumbi, Estrada do Rio Jequiá, Estrada do Galeão, Estrada da Bica, Praia da Bica, Jardim Guanabara, Estrada do Galeão, Ponte Velha do Galeão, Avenida Brigadeiro Trompowski, Avenida Brasil, Avenida Teixeira de Castro, Ramos, Rua Cardoso de Moraes, Praça das Nações, Estação de trem de Bonsucesso (ponto final).

Volta: Estação de trem de Bonsucesso (ponto inicial), Linha Amarela, Avenida Brasil, Avenida Brigadeiro Trompowski, Terminal Aroldo Melodia, Ponte Velha do Galeão, Estrada do Galeão, Rua Cambaúba, Praia da Bica, Rua Ipiru, Estrada da Bica, Estrada do Rio Jequiá, Praça da Ribeira, Rua Paramopama, Praia do Zumbi, Praia da Bandeira, Rua Capitão Barbosa, Praça de Cocotá, Praia de Olaria, Praia de Cocotá, Praia Congonhas do Campo (Praia do Barão), Praia da Guanabara, Praia do Bananal (ponto final).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: