Niterói poderá ter linha de ônibus até a Barra da Tijuca

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realiza estudo técnico para avaliação das linhas intermunicipais de ônibus existentes, além da possibilidade de criação de outras linhas. Entre elas está a implantação de uma ligação entre o Centro de Niterói e a Barra da Tijuca. Segundo o órgão, esta é uma demanda antiga dos passageiros.

De acordo com Detro, no momento está sendo verificada a viabilidade de criação dessa linha, em caráter experimental, já nas próximas semanas. Ainda não há previsão de data para o início do serviço, caso a nova linha seja aprovada.

O órgão explica que novas linhas de ônibus são consideradas experimentais até que haja uma licitação para formalizá-las, pois não há previsão legal para criação de novas linhas sem que ocorra o processo. Linhas experimentais podem rodar por um período máximo de dois anos ou até que haja uma licitação, o que ocorrer primeiro.

Na segunda quinzena de julho, foi inaugurado no shopping Aerotown, na Avenida Ayrton Senna, na Barra, um terminal de ônibus de onde saem linhas com destino a outros municípios fluminenses, a maioria na Região dos Lagos. Com passagens a partir de R$ 49,99, as novas linhas levam a Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Macaé, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes.

A operação é fruto de uma parceria firmada entre o centro comercial e a Auto Viação 1001, e a previsão é de que outros destinos sejam anunciados em breve. No momento, os embarques no Aerotown em direção aos municípios ocorrem todas as sextas-feiras. Já o itinerário contrário, do interior para a Barra da Tijuca, é oferecido aos domingos.

Com informações do O Globo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: