Projeto cria selo ‘Taxista Pet Friendly’ para animais de estimação
Quantas vezes os proprietários de pets precisam de um transporte para levar seus animais para banho, tosa, tratamento veterinário e até de emergência e esbarram na dificuldade de encontrá-lo, já que muitos profissionais optam em não transportar animais em seus veículos? Entretanto, essa dificuldade está com os dias contatos.
Para evitar esses transtornos, a vereadora Vera Lins (Progressista), apresentou projeto de lei que cria o selo “Taxista Pet Friendly” na cidade do Rio, que terá como finalidade identificar e certificar oficialmente os taxistas profissionais que conduzam passageiros acompanhados de seus animais de estimação. Para isso, os veículos que optarem pelo serviço, serão identificados através do selo “Pet Friendly”, que deverá estar afixado em local de fácil visualização ou na porta lateral do carro.
De acordo com a parlamentar, será proibida a cobrança de qualquer tarifa extra por parte do profissional na condução de passageiros acompanhados de seus pets. “Aceitar o transporte de pets com certeza será um enorme diferencial no mercado, já que inúmeros taxistas possuem clientes fiéis justamente pela atenção que eles dispensam aos animais de estimação de seus passageiros. Vale lembrar que a maioria das pessoas tratam seus animais de estimação como membros queridos da família e gostam de vê-los ser bem tratados. Além disso, recusar a corrida do passageiro que esteja com seus pets significa prejuízo no bolso do taxista e a possível perda do cliente”, disse.
O projeto determina ainda que o selo Taxista Pet Friendly será expedido pela Secretaria Municipal de Transportes e terá prazo indeterminado, ficando à critério do motorista o tempo que achar necessário de seu uso. Após a publicação da lei, a plataforma Táxi.Rio terá um prazo de trinta dias para incluir a opção para que seus usuários possam optar pelo novo serviço.
Imagem: Divulgação