Confira a operação especial para os shows de Taylor Swift

Os shows de Taylor Swift, no Engenhão, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, terão esquema especial de trânsito.  Por causa das interdições nas proximidades do estádio, a prefeitura recomenda o uso de trens e metrô. O policiamento também será reforçado com 350 policiais militares, além de helicópteros. Confira a operação.

Extensão do horário do metrô:

O MetrôRio estenderá o horário de embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30 nos três dias de evento. Haverá embarques exclusivos pelo acesso A (Central do Brasil). Outras estações funcionarão normalmente, com fechamento para desembarque após os horários regulares.

SuperVia  terá trens expressos

Partindo da Estação Central do Brasil, trens diretos para a Estação Olímpica do Engenho de Dentro:  Sexta-feira (17/11): Plataforma 4, intervalos de 40 minutos entre 15h30 e 18h50;

Sábado (18/11) e domingo (19/11): Plataforma 4, intervalos de 30 minutos entre 16h e 19h.

Após o show, estações da Supervia abertas para desembarque. Estação Olímpica do Engenho de Dentro funcionará até 0h30 para embarque.

Esquema de Tráfego e Interdições:

Horários das Interdições (sexta-feira, sábado e domingo):

Das 15h às 2h do dia seguinte:

Rua Dr. Padilha;

Rua José dos Reis;

Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;

E outras vias listadas.

Das 16h às 2h do dia seguinte:

Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;

Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa.

Desvios:

Veículos provenientes da Rua Goiás e Rua Piauí terão rotas específicas para minimizar impactos no tráfego.

Proibição de Estacionamento:

Das 23h do dia 16/11 às 2h do dia 20/11:

Proibição em diversas vias, incluindo Rua Dr. Padilha, Rua José dos Reis, Rua Bento Gonçalves, e outras.

Moradores identificados têm acesso à área interditada, mas sem permissão de estacionamento.

Policiamento reforçado

Na área externa do estádio, os policiais militares do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS), do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), juntamente com os agentes do 3° BPM (Méier), unidade responsável pelo policiamento na região do Engenhão, estarão posicionados ao longo das principais vias de acesso ao palco do grande espetáculo que acontecerá no local.

Policiais do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) também farão patrulhamento aéreo com helicóptero equipado com canhão de luz e drones em todo o perímetro de segurança do estádio.

Videomonitoramento

A Prefeitura fará videomonitoramento para garantir a fluidez e segurança nas vias de acesso ao estádio. Haverá fiscalização por câmeras em tempo real para autuar veículos infratores, 721 agentes por dia entre CET-Rio, Guarda Municipal e orientadores de tráfego.Monitoramento intensivo do trânsito com ajustes nos semáforos e 20 painéis de mensagens variáveis informarão sobre fechamentos e desvios.

Recomendações Importantes:

Use passarelas e faixas de pedestres; motoristas, evitem a região durante interdições; respeite às orientações dos agentes de trânsito e sinalizações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: