Prefeitura irá rever proibição de táxis em faixas exclusivas

Durante encontro com o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), mostrou a necessidade dos cerca de 35 mil taxistas que circulam pela cidade, utilizarem as faixas exclusivas desde que estejam transportando passageiros e com o taxímetro ligados. De acordo com o parlamentar, ele recebeu a promessa do prefeito de que ele iria rever a posição da Secretaria Municipal de Transportes em relação à lei nº 6644, de setembro de 2019, que autoriza a circulação dos profissionais por essas faixas.

“Nós não tínhamos dúvida de que o prefeito iria se sensibilizar com nosso pedido; até porque os taxistas são na verdade os relações públicas do Rio de Janeiro, recebendo turistas nacionais e estrangeiros e levando-os para todos os pontos da cidade. Com o uso das faixas exclusivas, a mobilidade dessas pessoas será bem mais segura e rápida”, explicou.

Dionísio lembrou ainda que no estado de São Paulo os táxis já utilizam as faixas exclusivas destinadas para os ônibus desde 1970, ou seja, há mais de 50 anos sem nenhum tipo de problema.

“A finalidade da lei é apenas dar maior fluidez ao trânsito e mobilidade aos usuários desse tipo de modal, e assim desafogar as principais vias. Lembrando que os táxis estão proibidos pela lei de realizar paradas para embarque e desembarque nessas vias”,  disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: