Obras do corredor expresso avançam em São Gonçalo
O Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), corredor expresso, com 32 estações, cortando 13 bairros em 18 quilômetros de extensão, de Neves até Guaxindiba, vai reduzir o tempo de deslocamento de 120 mil passageiros, em São Gonçalo.
Atualmente, as obras são feitas no trecho 2, que vai do bairro Camarão ao Porto Velho, e no trecho 1, no Vila Lage, onde acontecem os trabalhos de drenagem, escavações e parqueamento dos locais.
Segundo a Secretaria das Cidades, a expectativa é que, já na próxima semana, o trecho a partir da Rua Dr. Gradim comece a receber asfalto. A previsão é que o projeto em que foram investidos R$ 262 milhões seja inaugurado em 2024.
Durante as obras, todo o fluxo será feito em dois sentidos, com mão única e corredor preferencial para ônibus. As vias serão divididas pela área da antiga linha férrea, que vão receber um passeio, com calçamento personalizado, além de opções de lazer e gastronomia.
“Os colaboradores da Secretaria das Cidades estão trabalhando diariamente, de maneira incansável, para entregar a maior obra de mobilidade urbana da história de São Gonçalo. Um dos objetivos da Secretaria das Cidades é aproximar o Estado dos municípios, e essa parceria já está rendendo bons frutos para São Gonçalo”, destacou o secretário das Cidades, Douglas Ruas.
Foto: Divulgação