VLT seguro: painel interativo é instalado em seis paradas

Neste mês de dezembro, a concessionária VLT Carioca chega à sexta estação equipada com painéis interativos, conhecidos como Abrigo Amigo, que promovem acompanhamento virtual às pessoas nas paradas e estações.

Único a oferecer o serviço no Rio de Janeiro, o VLT Carioca inaugurou o primeiro aparato em setembro, na estação Santos Dumont. Atualmente, o serviço já está disponível nas paradas Antônio Carlos, Carioca, Saara, Sete de Setembro e São Bento. E, até o fim do ano, outras quatro receberão o benefício (Candelária, Colombo e Paradas dos Museus e dos Navios). O Abrigo Amigo é fruto da parceria entre a concessionária, a Prefeitura do Rio e a Eletromídia.

Em dois meses de implantação, já são quase 80 acionamentos concluídos. A estação Santos Dumont, primeira a receber o serviço, é a líder de chamados, com cerca de 70% deles. Na sequência, as estações mais demandadas foram Sete de Setembro e São Bento. Em todas elas o período mais acessado é das 20h à meia noite, com pico das 20h às 21h – horário que coincide com o término da jornada de trabalho na maioria dos estabelecimentos do centro.

A ferramenta fica disponível nos painéis eletrônicos já existentes nas paradas ou estações que, durante o dia, exibem conteúdo publicitário. Das 20h às 5h, eles passam a ter uma função a mais. Identificados com sinalização especial, contam com câmeras, microfones e estão conectados a uma central de atendimento, com equipe devidamente treinada. O cliente que desejar, pode acionar um botão virtual para iniciar a interação, por vídeo chamada, em tempo real, com uma atendente. O contato dura até o momento de embarque no trem. Além disso, caso alguma necessidade seja identificada, o Centro de Controle Operacional do VLT é acionado e pode solicitar apoio das autoridades.

“O Abrigo Amigo eleva ainda mais o nível de serviço que o VLT oferece ao cidadão carioca. Estamos entusiasmados com o avanço desta entrega para o Rio de Janeiro e já nos preparando para chegarmos a mais paradas em breve”, disse Andre Costa, diretor presidente da concessionária VLT Carioca.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: