Taxistas são autuados por ‘cobranças no tiro’ durante o Réveillon

O flagrante de taxistas tentando realizar cobranças “no tiro” durante as celebrações de Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio, provocou indignação e ação imediata por parte da Superintendência Executiva de Táxis e Transporte Individual (SETT). Ao todo, 16 motoristas foram autuados por estabelecerem o valor da corrida diretamente com o passageiro, em vez de usar o taxímetro.

“Infelizmente uma parte muito pequena da categoria, principalmente os táxis piratas, ainda tem essa mentalidade de levar vantagem em tudo. Essa atividade só pode ser coibida quando houver o flagrante. Quando isso ocorre, é aberto um processo administrativo e encaminhado para a Secretaria Municipal de Transportes para que as medidas legais sejam tomadas, já que ela é a autoridade máxima sobre o assunto”, pontuou Coronel Flávio Baracho, superintendente da SETT.

Agora, esses profissionais têm uma semana para comparecer à sede da Superintendência, onde serão tomadas as medidas necessárias. O Coronel Baracho ressaltou que, em casos de comprovação de infrações, a SETT solicitará à SMTR a cassação definitiva da autonomia dos taxistas envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: