CET-Rio monta esquema de trânsito para desfiles de blocos

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) informou que implementará um esquema especial de trânsito neste sábado (20) e domingo (21) para os desfiles autorizados pela Prefeitura. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego farão a manutenção dos cruzamentos livres, coibição do estacionamento irregular e atuação nos bloqueios.

Diretamente do Centro de Operações Rio (COR), técnicos monitorarão em tempo real a movimentação do tráfego por meio de câmeras, possibilitando ajustes na programação semafórica conforme necessário. Confira as interdições previstas:

No sábado, as restrições ocorrerão na Avenida Presidente Antônio Carlos e na Rua Primeiro de Março, no Centro, das 5h às 13h. Na Zona Sul, a Praça Jardim Laranjeiras sofrerá interdições das 10h às 14h, impactando a Rua General Glicério.

Em São Conrado, a Avenida Prefeito Mendes de Morais terá seu sentido duplo bloqueado entre a Rua Herbert Moses e a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho, das 8h às 15h. Na Zona Norte, a Estrada Rio Jequiá será interditada das 9h às 14h, com rotas alternativas pela Estrada do Rio Jequiá, Rua Maldonado, Rua Paramopama e Praça Iaiá Garcia.

Na Tijuca, a Avenida Maracanã ficará fechada das 16h às 22h. Em Pedra de Guaratiba, a Rua Barros de Alarcão, entre a Rua Professor Bastos e a Rua Saião Lobato, será interditada das 16h às 22h, com desvios pela Rua Professor Bastos e acesso à Rua Belchior da Fonseca.

No domingo (21), as interdições persistem no Centro, das 5h às 13h, nas mesmas vias do sábado. Na Zona Sul, o Largo dos Leões, em Botafogo/Humaitá, será afetado das 9h às 18h. Já na Zona Norte, a Rua Pedro Domingues, entre Rua Angelina e Rua Silvana, em frente à edificação nº 80, será interditada das 16h às 22h.

Recomendações 

. Pedestres devem fazer a travessia das vias apenas nos locais sinalizados, respeitando as orientações dos agentes de trânsito.
. Respeitar as ordens dos agentes de trânsito e a sinalização implantada na área.
. Utilizar os transportes públicos, como trem, ônibus e metrô.
. Respeitar os locais e horários de proibição de estacionamento.
. Evitar circular de carros nas regiões com interdições, sempre que possível.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: