Superintendência de Táxis faz operações contra ‘cobrança no tiro’

A Superintendência Executiva de Táxis e Transporte Individual (SETT) está intensificando as operações para combater a prática conhecida como “cobrança no tiro”. Após flagrantes durante as celebrações de Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde fiscais autuaram 16 taxistas que tentavam estabelecer o valor da corrida diretamente com o passageiro, houve um aumento nas denúncias recebidas pelo órgão.

Diante dessa situação, o superintendente da SETT, coronel Flávio Baracho, instruiu o coordenador de fiscalização e vistoria, Nelson Oaquim, a realizar e intensificar blitz surpresas nos aeroportos, rodoviárias, na área central da cidade e no entorno do Sambódromo. O objetivo é evitar que usuários sejam lesados por falsos taxistas, que costumam agir com maior intensidade em determinadas épocas do ano.

“Essa é uma atividade que só pode ser coibida quando houver flagrante do delito, por isso iremos aumentar as operações de surpresa em horários diferenciados, principalmente agora que a cidade está sendo visitada por milhares de turistas devido ao Carnaval. Já temos oito processos abertos solicitando a cassação da autonomia de taxistas flagrados realizando cobrança ‘no tiro’, o que é uma verdadeira covardia contra o usuário”, enfatiza o coronel.

Além disso, Baracho ressalta que todas as denúncias relacionadas ao transporte irregular de passageiros e possíveis cobranças ilegais são encaminhadas à Secretaria Municipal de Transportes para conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: