Rodoviárias têm palestras de prevenção de doenças e violência

O Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) promove, no sábado (9/03), duas palestras, em sua sede social, no bairro do Sapê, Niterói sobre a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama; e sobre o apoio às mulheres vítimas da violência. O evento faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo levar às rodoviárias informações importantes sobre saúde e segurança, em um momento em que as mulheres ganharam um maior protagonismo no mercado de trabalho e muitas delas, inclusive, tornaram-se mantenedoras de suas famílias.

A primeira palestra, sobre saúde, será ministrada às 9h pelas doutoras Thatiana Michelsen, psicóloga, e Thereza Cypreste, mastologista, ambas da Associação dos Amigos da Mama (ADAMA); a segunda, que abordará a violência, ocorrerá às 14h e ficará a cargo de Ana Cristina Duarte, coordenadora do Eixo da Diversidade da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), órgão da Prefeitura de Niterói. A sede social do Sintronac fica na Estrada Washington Luís, 444, Sapê.

“A mulher, a cada dia, assume um protagonismo maior na sociedade, no mercado de trabalho ou como mantenedora da família. Por um lado, isso representa um grande avanço, por outro, traz novas necessidades. Por esse motivo, o Sintronac criou seu Departamento Feminino, com programas de Saúde, lazer, palestras voltadas para as causas das mulheres, contra a violência e os vários tipos de assédio, além de prestar assistência jurídica em várias áreas a nossas associadas. Parte desse trabalho vem de importantes parcerias, como as com a ADAMA e a CODIM, afinal a informação é a maior arma para prevenção, tanto de doenças, quando de males sociais hediondos, como a violência contra a mulher”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: