Rodoviários realizam assembleia geral para definir dissídio 2024

O Sindicato dos Rodoviários de Passageiros Urbanos, intermunicipal, interestadual e de carga do município do Rio de Janeiro (Sintrucad Rio), realiza no próximo dia 26, às 14h30, em sua sede, na Rua Camerino , 66, no Centro da cidade, assembleia geral com a finalidade de discutir a pauta de reivindicações sobre o dissídio da categoria. De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, o cenário atual é extremamente preocupante devido ao aumento da violência que assola a cidade e vem afastando os profissionais de sua função, fazendo com que os usuários paguem o preço.

Os motoristas não suportam mais a insegurança que atinge a categoria diariamente. Já não bastasse o elevado número de assaltos nos coletivos, eles convivem agora com os sequestros dos ônibus por marginais para serem usados como barricadas nas comunidades que margeiam principalmente a Av. Brasil. O resultado disso é que somente no ano passado, cerca de 190 motoristas pediram afastamento das empresas devido a violência e por questões psicológicas. Nos causa preocupação maior, a criação dessas nove linhas que irão funcionar no horário noturno; haverá algum esquema para zelar pela integridade física das pessoas nesse horário? – indagou.

Sebastião disse ainda que infelizmente o número de afastamento de motoristas tende a aumentar enquanto os responsáveis pela segurança pública não definirem uma ação para reprimir essas ações.

“Há anos que os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho com uma jornada digna, segurança, plano de saúde e odontológico, ticket alimentação e um aumento do valor da cesta básica”m disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: