SuperVia anuncia mudanças na operação a partir desta 3ª feira

A SuperVia  anunciou que vai ampliar a grade de horários e reduzir os intervalos dos ramais, a partir da próxima terça-feira (26/3). O novo planejamento foi realizado a partir de estudos de demanda, resultado de um acordo da concessionária com a Central Logística, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram).

Confira as principais alterações nos ramais

Ramal Saracuruna

Serão mais 13 viagens diretas no ramal Saracuruna, totalizando 14, sem necessidade de realizar a troca de composição em Gramacho. No pico matutino, somando a viagem que já existia, serão quatro viagens diretas de Saracuruna para Central do Brasil com previsão de partida para às 4h10, 4h40, 5h10 e 5h40, no sentido contrário. As duas primeiras viagens também serão diretas (Central do Brasil-Saracuruna)

No pico vespertino, partindo da Central do Brasil para Saracuruna estão previstas para as 16h46, 17h16, 17h46 e 18h16, também tendo mais quatro viagens diretas no sentido contrário (Saracuruna-Central do Brasil).

Além disso, nos horários de pico (entre 4h e 8h da manhã e das 16h às 20h), no trecho entre Central do Brasil e Gramacho, o intervalo será reduzido de 20 para 15 minutos e entre 10h e 15h, o intervalo será reduzido de 27 para 20 minutos. Com as mudanças, será  possível ofertar mais de 50 mil lugares

Ramal Santa Cruz

O ramal terá o acréscimo de mais duas viagens expressas, totalizando 10, no pico matutino. Dessa forma, os trens expressos partirão da estação Santa Cruz com destino à Central do Brasil entre 3h51 e 6h51.

Já as viagens expressas da Central do Brasil para Santa Cruz tiveram ajustes e vão ocorrer das 16h45 às 18h45.As viagens paradoras de Campo Grande para Central do Brasil também tiveram ajustes e serão realizadas entre 5h24 e 7h24.

Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

Ramal Deodoro

Haverá o acréscimo de mais uma viagem paradora no pico matutino, dessa forma, os trens paradores partindo da estação Deodoro para Central do Brasil estão previstos para as 5h05 e 7h24. No pico vespertino, as partidas da Central do Brasil para Deodoro tiveram ajustes e serão realizadas entre 17h30 e 18h30.

Ramal Japeri

Já no ramal Japeri, do início da operação até às 9h, os trens partindo da Central do Brasil para Japeri circularão como paradores. No sentido contrário (Japeri para Central do Brasil), os trens também circularão como paradores das 14h12 até o fim da operação.

As viagens expressas de Nova Iguaçu para Central do Brasil permanecem programadas entre 5h23 e 7h23. No sentido contrário, estão previstas para as 16h38 e 18h48.

Belford Roxo

As viagens expressas tiveram ajustes e serão realizadas às 6h13, no pico matutino, partindo de Belford Roxo para Central do Brasil, e 17h36, no pico vespertino, partindo da Central do Brasil para Belford Roxo.

Ambas as viagens realizam parada apenas nas estações Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Pavuna/São João de Meriti, Mercadão de Madureira, Pilares, Triagem, Maracanã e São Cristóvão.

De acordo com a  SuperVia, só será possível cumprir essa nova grade caso não haja intercorrências na operação, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura. “Ações que, infelizmente, têm afetado diariamente a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros”, reforça a nota.

A concessionária recomenda o uso do app  Planeje sua Viagem para consultar os novos horários e intervalos dos ramais. “Em caso de dúvidas, fale com a gente através do X, 0800 726 9494 e Facebook”.

Foto: Reprodução internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: