Detro-RJ multa ônibus a serviço de empresa de aplicativo

Uma equipe de fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) multou um ônibus que presta serviço para a plataforma Buser. A ação ocorreu no bairro da Glória, na noite desta segunda-feira (26/07). O veículo apreendido tinha como destino a cidade de Macaé.

De acordo com o Detro, o coletivo fazia o mesmo trajeto de linhas rodoviárias intermunicipais regulares, com venda individual de passagens, sem autorização do Estado, configurando infração.

Os fiscais do órgão aplicaram multa no valor de R$ 3.627,00, que pode dobrar em caso de reincidência, e recolheram o veículo a serviço da Buser ao depósito público. Outros seis ônibus foram impedidos de seguir viagem.

Denúncias de irregularidades

O Detro-RJ informa que, além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação Detro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: