Rodoviários cobram do TRT nova data para julgamento do dissídio

A direção do Sindicato dos Rodoviários aguarda a convocação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Edith Tourinho, para a realização de uma nova audiência para julgar o dissídio 2020/2021 e 2021/2022 da categoria. Na época, a magistrada solicitou que a direção do sindicato aguardasse o resultado de uma outra audiência entre os empresários de ônibus e a prefeitura que foi realizada na tarde desta terça-feira (26/04) na Justiça Civil.

“Ainda não sabemos o resultado do encontro, mas estamos aguardando uma posição do TRT sobre nosso dissídio. Assim que a data for definida pela desembargadora, iremos convocar imediatamente uma assembleia para o mesmo dia e avaliar o processo e o rumo que será dado, pois como ainda não tivemos nenhuma proposta, a categoria já está desgastada com toda essa situação”, explicou Sebastião José, presidente do sindicato.

Sebastião lembra ainda que os trabalhadores estão há três anos sem reajuste de salários, cesta básica e demais benefícios, o que traz enorme descontentamento aos trabalhadores.

“Estamos decepcionados com a falta de sensibilidade e de consciência por parte dos empresários e da própria prefeitura, que simplesmente ignoraram a categoria. Em todos esses anos de sindicalismo, jamais presenciei maior descaso com uma classe trabalhadora”, disse indignado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: